sábado, 30 de janeiro de 2010

O QUE É UMA MANDALA? (MOTIVOS PRINCIPAIS DE MEUS BORDADOS)

Para os comuns mortais, e independentemente de todas as interpretações espirituais e religiosas, a Mandala é um elemento decorativo atraente. Tem propriedades relaxantes. Admirar uma Mandala poderá ser um auxiliar à serenidade.
Considerando todos os princípios de todas as interpretações e condensando-os de uma forma isenta, é inegavelmente um objecto com energia positiva, como que um amuleto ou talismã. Tem, em todas as culturas, uma mística forte associada a eventos positivos e nobres, de elevação espiritual.
Como desenhar uma Mandala



Como desenhar uma Mandala


O princípio básico é o centro a partir do qual tudo se desenrola de uma forma ordenada e circular. Logo, basta desenhar um quadrado, sinalizar o centro e desenhar uma circunferência. A partir deste momento tudo o que colocar dentro do limite do círculo deve estar relacionado com o centro e serve, em última análise para desviar o olhar para o mesmo ou a partir dele.

Tipos de Mandalas:
Existem inúmeras interpretações do significado das cores, mas no que se refere a Mandalas há alguns princípios convergent

Mandala do amor / Relacionamento:
Cores: Rosa Vermelho e BrancoDisposição preferencial: Colocar virada para o quarto, num local onde o sol incida por volta das 16:00h, ou por cima da cabeceira da cama.

Mandala da Prosperidade:
Cores: Vermelho, dourado, laranja, azul real (cores de opulência)
Disposição preferencial: Na sala de jantar, virada para onde está o sol perto das 9:30h da manhã

Mandala da Saúde / Harmonia:
Cores: Verde e motivos florais de qualquer cor.
Disposição preferencial: Divisão da casa que recebe os primeiros raios de sol

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

TUTU MINEIRO (o que é isso?)

Tutu É Outro prato tradicional de Minas Gerais n se reaproveitar sobras de feijão, Este e Outro prato dos tropeiros da época.
Consiste em feijão amassado Que DEPOIS É engrossado com farinha de mandioca.

500gr de feijão carioca OU roxinho
1 cebola média
1 c sobremesa de alho
1PQ concha de cachaça
Farinha de mandioca qba
pimenta de cheiro um gosto
cebolinha picada
1c sopa de Azeite

Modo de Preparo :

Cozinhar o feijão Até Ficar Bem Macio , reaproveitar ou O Que sobrou feijão , Mesmo estando temperado.Bate -se liquidificador não ( se Achar Necessário PoDE juntar água e bater parágrafo Ficar cremoso , a reserva ). Aquecer Uma panela coloque o Azeite o alho , cebola picada Deixe dourar ligeiro , Acrescente o feijão batido Deixe Ooh , acerte o sal e então tão COMECE um juntar uma farinha de mandioca em Chuvisco Até Ficar NUMA textura cremosa Não Muito dura.Deixe fogo em Ooh Baixo Mais uns minutinhos n farinha.Retire cozinhar um fogo e fazer Acrescente um simples UM cachaça.Sirva enfeitado com molhinho de tomate e jogue Por Cima torresmo , cebolinha picada e ovos cozidos cortados .